São Paulo, SP, 1962.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.
Eduardo el Kobbi é cineasta e fotógrafo, graduado em Cinema e Publicidade, reconhecido por seu comprometimento com projetos artísticos que visem à ocupação urbana de maneira engajada e criativa, a exemplo do ‘Nova Luz’. Essa paixão pela cidade, refletida ainda em ações comunitárias, demonstra uma profunda ligação com a transformação e o desenvolvimento urbano pela arte.
Como cineasta, destaca-se pelo filme ‘Babel Rum’ (1994), ‘O Invasor’ (2001), ‘Egito, uma História de Amor’ (2021), que retrata a histórias de judeus refugiados em países islâmicos e cuja virtude reside na narrativa de histórias envolventes, utilizando-se da experiência pessoal como argumento capaz de criar ressonância profunda com o espectador.
Suas fotografias, por outro lado, destacam-se pela capacidade da captura de momentos significativos e transmissão de emoções viscerais. Sua abordagem visual é marcada por uma sensibilidade aguçada e um olhar atento aos detalhes, o que lhe permite criar imagens narrativamente contundentes, explorando e celebrando a complexidade e a beleza da experiência humana.